Impermeabilização caixa d'água em cidades de São Paulo

Impermeabilização com até 5 anos de garantia Galli Serviços

Impermeabilização de caixa d'água


Impermeabilização com até 5 anos de garantia Galli Serviços

Impermeabilização para caixa d’água

A impermeabilização de estruturas e caixa de armazenamento de água potável não é somente para estancar água por muitos anos, mas também atender a todos os requisitos sanitários. Galli é uma empresa que utiliza impermeabilizante de poliolefina termoplástica homogênea para estruturas de água potável. Galli está em conformidade com os requisitos de higiene para ambientes de água potável de acordo com as autorizadas sanitárias de São Paulo.

Impermeabilização de caixas de água potável

Os materiais usados na impermeabilização de caixas e reservatórios de água potável devem obedecer a requisitos rígidos. As superfícies em contato com a água potável devem ser inspecionadas, limpas e desinfetadas em intervalos regulares. As caixas devem ser protegidos contra vazamentos e entrada de água subterrânea sob pressão hidrostática, não apenas para proteger a estrutura, mas também a qualidade da água potável. Diferentes métodos podem ser usados para impermeabilizar reservatórios de água potável:
Impermeabilização da estrutura de concreto, reduzindo a relação água-cimento no projeto de mistura de concreto usando aditivos de redução de água de alta gama de terceira geração. E podem ser usadas para tratar articulações específicas.
Aplicação de argamassa monocomponente de camada fina e baixa porosidade. A argamassa de um componente de camada fina selecionada não deve afetar o sabor e o odor da água potável. Não deve incluir polímeros nem promover o crescimento de fungos ou bactérias. Quando aplicado, sua superfície deve ser lisa, com baixa porosidade e fácil de inspecionar. Como alternativa, um material de dois componentes pode ser selecionado com baixo módulo de elasticidade inferior a 15, N / mm² para evitar tensões destrutivas.
Aplicação de uma camada protetora à base de acrílico sintético em conjunto com um selante de poros por rolo de pintura ou equipamento de pulverização.
Aplicação de poliolefina com reforço de tecido de vidro disponível nas espessuras de 1 a 1,8mm, capaz de suprir fissuras e acomodar movimentos no substrato.
Solicite mais informações sobre o sistema Galli para impermeabilização de caixa d’água potável.

Impermeabilização de caixas de água potável

Instalações de água potável, estações de tratamento de águas residuais, reservatórios de água, caixa d’água e represas são vitais para as comunidades. O vazamento de água ou contaminantes para dentro ou para fora das estruturas de armazenamento pode afetar seriamente uma comunidade inteira.
Os produtos químicos transportados pela água que migram para um tanque de água potável podem contaminar o abastecimento de água local. Um vazamento em uma estação de tratamento de águas residuais pode criar danos ambientais, principalmente se o tanque estiver abaixo do solo, onde as rachaduras podem ser difíceis de detectar. Em áreas afetadas pela seca, mesmo uma pequena quantidade de água perdida de um reservatório de água pode ser cara. Caros e demorados para corrigir, esses problemas geralmente exigem tempo de inatividade e são inconvenientes para a comunidade atendida pela instalação.
A maior parte do concreto eventualmente racha devido à cura, retração, sedimentação, atividade sísmica e uma variedade de outros fatores. No caso de estruturas de tanque de concreto, essa rachadura pode levar a vazamentos e contaminação, duas das causas mais comuns de interrupção do serviço em reservatórios de água.
A melhor maneira de reduzir a probabilidade de problemas é selecionar o melhor sistema de impermeabilização para caixa d’água de concreto. Pesquise e planeje com antecedência para evitar problemas futuros.
Numerosos sistemas de impermeabilização de concreto estão disponíveis no mercado hoje, cada um oferecendo diferentes resistências e desafios:


1 - Membranas líquidas que são aplicadas por spray, rolo ou espátula e secas para criar um revestimento de parede emborrachado e sem costura.

2 - Membranas ou barreiras de folha de asfalto emborrachado auto-aderentes.

3 - Produtos cimentícios que se misturam com água e se aplicam com pincel. Esses produtos podem ser misturados com vários aditivos para uma cobertura mais durável.

4 - Sistemas construídos, onde camadas de asfalto quente são alternadas com camadas de feltro perfurado para formar uma barreira física.

5 - Bentonita de sódio, um material argiloso aplicado em painéis na parte externa de uma estrutura. A bentonita funciona absorvendo água e dilatando para preencher as rachaduras e vazios no concreto. Ao atingir seu volume máximo, o produto permanece nas fissuras e vazios para vedar contra futuras intrusões de água.

6 - Sistemas de impermeabilização cristalina integral que criam uma reação química no concreto que provoca a formação de cristais, preenchendo os espaços entre as partículas de concreto e bloqueando permanentemente a água. A impermeabilização cristalina integral também é conhecida por sua capacidade de reagir com a presença de água para fazer crescer cristais adicionais a fim de selar as rachaduras que se desenvolvem.